top of page
curso luz

Grupos de Estudo

Apoio e aprofundamento

Os Grupos de Estudos acontecem semanal, quinzenal ou mensalmente e são conduzidos por Facilitadores do Pathwork®, devidamente habilitados e certificados, que convidam os integrantes a estudarem a metodologia, os princípios e os conceitos do Pathwork® e relacioná-las a momentos de suas vidas.

 

Em grupo, os participantes têm a oportunidade de perceber como os outros membros lidam com situações semelhantes às suas, além de visualizarem com maior clareza, a partir do outro, seus próprios padrões de comportamento. Além disso, práticas vivenciais, meditação, exercícios corporais, dentre outros, convidam o estudante a sentir e integrar os ensinamentos em si mesmo, de forma mais completa. 


Além do material teórico e das técnicas, são utilizadas as ferramentas de revisão diária, prece e meditação.

Benefícios de estar em um grupo de estudos do Pathwork® 

  1.  É um espaço que incentiva o exercício da autoaceitação de quem você é e de onde está na sua jornada de evolução; 

  2. No contexto confidencial e íntimo do grupo, você é encorajado a se revelar e a exercitar a autoconfrontação sincera e amorosa, partindo da premissa de que a chave para a satisfação está dentro de você; 

  3.  Por meio do estudo e aplicação dos conteúdos das palestras, você aprende a aceitar e a purificar os aspectos que rejeita de volta ao estado original de amor e beleza;

  4. Os vínculos de amizade, amor, compreensão, de ajuda e aceitação mútua, são criados no interior do grupo.  

  5. Quando nos abrimos com outra pessoa, as coisas tomam forma e adquirem uma clareza que nos falta quando ficamos apenas no terreno do pensamento, ou mesmo quando são passados para o papel. Além disso, um terceiro não envolvido pode ter um insight que naquele momento, muitas vezes não conseguiríamos ter, por estarmos profundamente envolvidos. Falar sobre a área problemática alivia a tensão, o que, por sua vez, libera uma valiosa energia, e as coisas são vistas por outra perspectiva. Alguma coisa começa a mudar por dentro, muito antes de percebermos. Alguma coisa é colocada em movimento quando recorremos deliberadamente ao nosso centro interior para obter respostas e orientação, e falamos sobre a área que apresentamos dificuldades. 

Jacqueline Silveira 

Cliente individual e estudante de Pathwork

"Estar num grupo de PW é muito surpreendente, um lugar onde nós podemos cultivar segurança para olhar pra quem somos e pra humanidade de outras pessoas. Estou no grupo a mais ou menos 5 anos e é um Porto Seguro. Fazer individual é bem importante e eu sinto que tem momentos que é preciso uma conversa individual com a terapeuta. Mas certamente pra mim é necessário estar em grupo também, pra encontrar apoio, aprofundamento em como me relacionar comigo através da relação com as outras pessoas. É um espaço medicinal, que vale muito ser cultivado, e com o tempo semear com amor e verdade um território de aprendizagem e crescimento. Eu agradeço a essas oportunidades de me encontrar, me fragilizar com confiança de que estou bem amparada pela terapeuta e pelo grupo"

Jacqueline Lodetti 

Estudante de Pathwork

"O Pathwork está sendo luz na minha vida, o trabalho em grupo é precioso demais e com o apoio da Fabia é um processo curativo e abençoado! Sou muitíssimo grata por estar sendo atravessada por este caminho"

Elizabeth Gonçalves 

Facilitadora e estudante da Turma 4 PPTP – Fase 2

“Aprendemos a fazer um registro das nossas desarmonias na revisão diária; aprendemos a observar as nossas reações e avaliá-las de acordo com o que sentimos; aprendemos o poder da meditação como ferramenta de transformação pessoal. Na medida em que utilizamos essas ferramentas, aprendemos a fortalecer a nossa determinação de ver e observar o indesejável e ao mesmo tempo evocar o nosso centro divino, ouvi-lo, conhecê-lo”

Encontre um Grupo>>

curso luz

Atendimentos Individuais

Conheça o Helper

Os Atendimentos Individuais são oferecidos por Helpers do Pathwork®, devidamente habilitados e certificados. Com base nos ensinamentos teóricos e vivenciais do Pathwork®, as sessões individuais permitem que a pessoa seja acompanhada em seu caminho de autoconhecimento por um desses profissionais, permitindo aprofundar o entendimento sobre suas escolhas e a explorar novas possibilidades.

 

O cuidado e a tomada de consciência, de si e dos outros, é uma conquista inestimável que o atendimento individual do Pathwork® também proporciona. 


 

Carmen Lúcia

Cliente individual e estudante de Pathwork

"O grupo nos propicia o espaço de troca....gerador do exercício da humildade e do crescimento! A sessão individual nos traz um crescimento muito grande quando somos convidados à  auto confrontação e à aceitação de nossas tantas debilidades e a nos responsabilizamos por elas....Acho muito bons esses dois momentos : o grupo e o individual"

Eliege Souza

Cliente individual e estudante de Pathwork

"O trabalho em grupo é um verdadeiro laboratório de nossas próprias almas. É um lugar seguro aonde podemos nos arriscar, experimentar e tirar nossas próprias conclusões sobre o que, como, porque, onde de cada um de nós. No individual, podemos concluir ou continuar o autotrabalho"

Encontre um Helper>>

curso luz

O Programa Pathwork de Transformação Pessoal

Fase 1 e 2

O Programa Pathwork® de Transformação Pessoal é um processo mais profundo em relação aos Grupos de Estudos, em que o participante se compromete de maneira mais intensa com seu autoconhecimento. Cada fase tem suas peculiaridades e critérios claramente definidos, com duração aproximada de quatro anos e meio cada um, sendo o primeiro com 560 horas e o segundo com 360 horas, em módulos de uma semana de imersão. 
O estudante que já estiver participando de grupo de estudos regular há, no mínimo, um ano e seis meses ou ter completado setenta e duas horas de atendimento individual por Helper, poderá integrar o Programa Pathwork® de Transformação Pessoal, o PPTP – Fase 1. 


Ao fim da Fase 1 do PPTP, o participante poderá optar em fazer o estágio, no qual irá praticar o que aprendeu em um grupo próprio, sob supervisão. Depois de realizado o estágio e cumpridos todos os requisitos da Fase 1, o aluno se tornará um Facilitador de Grupos de Estudos de Pathwork®, podendo replicar a metodologia em seus próprios grupos. 


Independentemente de ter feito o estágio, o Facilitador poderá então fazer a Fase 2 do PPTP, caso queira avançar nesse Caminho. Nesta etapa, o trabalho pessoal se aprofunda ainda mais, e o participante é convidado a tomar maior consciência de sua autorresponsabilidade diante de sua vida e aplicá-la em seu cotidiano. Ao final dos nove módulos, cada Facilitador irá realizar e colocar em prática um projeto, coletivo ou de atendimento individual.  


Depois de cumpridos todos os requisitos da Fase 2, o Facilitador se torna um Helper, podendo, além de conduzir grupos de estudo de Pathwork®, realizar atendimentos individuais baseados no Pathwork®,  conduzir processos emocionais de acordo com a metodologia do Pathwork®, conduzir workshops, seminários e correlatos ao Pathwork®, além de atuar nos seus meios familiar, social e profissional nas diferentes áreas, fundamentados no Pathwork®, oferecendo suas qualidades, desenvolvendo seus potenciais criativos e colocando-se a serviço. 


“O que me levou a ser Facilitadora e Helper do Pathwork? 
Busquei muitos caminhos para meu próprio desenvolvimento e nessa jornada conheci o Pathwork. Este caminho me transformou tão profundamente e trouxe tantos ensinamentos que senti o desejo de levar esta ferramenta para muitas outras pessoas. 
O Pathwork é um caminho que nos leva ao coração, pois com sua metodologia nos ensina a olharmos para nossas partes que rejeitamos como a raiva, o egoísmo, a crueldade, o medo, a confusão e outras tantas que não queremos ver. Neste caminho de autotransformação trazemos estas partes para a consciência e a partir deste lugar temos escolha. 
O Pathwork tem como objetivo construir uma vida mais plena e satisfatória, com relacionamentos verdadeiros e positivos. É um caminho profundo na busca de nossa essência e nosso eu verdadeiro. 
Nos meus atendimentos individuais como Helper, me coloco a serviço da alma do outro, ajudando-o a encontrar seu próprio caminho e acolhendo amorosamente o que se apresenta no momento agora de cada alma” (Maria Inês da Silva – Helper e Facilitadora da Turma 2 PPTP – Fases 1 e 2).  

 


 

Aline Buzato Mendonça 

Helper e Facilitadora da Turma 3 PPTP – Fases 1 e 2

“O Programa Pathwork de Transformação Pessoal foi um divisor de águas na minha vida. É um trabalho gradual e profundo que propicia uma maior compreensão sobre mim mesma, com abertura para olhar e acolher todas as partes que me compõe, principalmente aquelas que eu rejeitava” (Aline Buzato Mendonça – Helper e Facilitadora da Turma 3 PPTP – Fases 1 e 2).

Maria Inês da Silva 

Helper e Facilitadora da Turma 2 PPTP – Fases 1 e 2).  

“O que me levou a ser Facilitadora e Helper do Pathwork? Busquei muitos caminhos para meu próprio desenvolvimento e nessa jornada conheci o Pathwork. Este caminho me transformou tão profundamente e trouxe tantos ensinamentos que senti o desejo de levar esta ferramenta para muitas outras pessoas. O Pathwork é um caminho que nos leva ao coração, pois com sua metodologia nos ensina a olharmos para nossas partes que rejeitamos como a raiva, o egoísmo, a crueldade, o medo, a confusão e outras tantas que não queremos ver. Neste caminho de autotransformação trazemos estas partes para a consciência e a partir deste lugar temos escolha. O Pathwork tem como objetivo construir uma vida mais plena e satisfatória, com relacionamentos verdadeiros e positivos. É um caminho profundo na busca de nossa essência e nosso eu verdadeiro. Nos meus atendimentos individuais como Helper, me coloco a serviço da alma do outro, ajudando-o a encontrar seu próprio caminho e acolhendo amorosamente o que se apresenta no momento agora de cada alma”

bottom of page