top of page

Vem saber mais sobre as nossas oficinas, quem vai facilitá-las e faça sua inscrição!

Atualizado: 24 de mar.

OBS: Você encontra o link para as inscrições no final deste post.




Atividade Despertar que serão realizadas entre Sexta-feira (05/04/2024) e Sábado (06/04/2024) | Horário: 06:30 - 07:15 :


MEDITAÇÃO NO LABIRINTO


Atividade facilitada por:

SELENE ZAIDAN LEITE - Estou no Pathwork há 24 anos e faço parte do Instituto Pathwork de Minas Gerais. Sou Helper Sênior e Facilitadora do Pathwork, formada pela Regional São Paulo/Paraná, Professora de PPTP's de São Paulo, Psicóloga clínica, Terapeuta de Regressão de Idade na Prática Clínica – Abordagem Ericksoniana e Especialista em Psicologia Transpessoal com especialidade na Interpretação e leitura de mandalas e sonhos.






YOGA


Atividade facilitada por:

Helper...

ANA LUIZA M. MOREIRA - Fisioterapeuta, professora de Yoga por 33 anos, associando posturas com fisioterapia e focando no equilíbrio energético, espiritual e emocional. O objetivo de cada prática é este encontro interno de si mesmo através dos movimentos, posturas, pranayamas(respirações), meditações e Yoga Nidra. Helper pela regional RS-SC.








MEDITAÇÃO DO EU OBSERVADOR


Atividade facilitada por:

ANDRÉ JOSÉ ARAÚJO GABRIEL - é Pathwork Helper, Constelador Familiar, Astrólogo, Analista Junguiano, alquimista floral e estudante de Design Humano, com mestrado e doutorado. Engenheiro Químico.










CAMINHADA


Atividade Facilitada por:

ALEXANDRE CRUZ BERG - Doutor em Ciência da Computação, Helper de Pathwork, coordenador e professor de PPTP fases 1 e 2.















PATHDANCE : O movimento como prática espiritual.


Atividade facilitada por:

LAURA VIRGÍNIA - é artista da Dança, Helper Pathwork e Doutora em Artes. Em 2012, cria o Pathdance uma combinação dos princípios do Pathwork com expressão artística. Inspirada na integração entre jornada espiritual e prática física. Incorporando elementos de dança contemporânea e improvisação, proporciona espaço para expressão criativa e autoconhecimento.







CAMINHADA


Atividade facilitada por:

FERNANDA HEEMANN LARA - Fisioterapeuta, Facilitadora de grupos de Pathwork; Estudante de Helper e sócia fundadora do Pathworkers.












PATRÍCIA EMILIA RINNERT - Estudante da fase 1 do Pathwork.
















Oficinas da Sexta-feira (05/04/2024) | Horário: 14:30 - 16:30:


RENATE MULLER - INSPIRAR CAMINHANTES: Através da minha experiência pessoal e do chamado de cada um para estar neste Caminho, vamos juntos provocar a criatividade e de forma colaborativa e lúdica, em redes de conexão, encontrar formas de levar o Pathwork a novos públicos.


Oficina facilitada por:

RENATE MULLER - Helper Sênior, fundadora do Pathwork no Sul do país, Coordenadora de PPTP’s, Psicóloga clínica, Consteladora Sistêmica e diretora da Renate Muller Treinamento e Desenvolvimento Ltda.











AS DUAS ÚLTIMAS MENSAGENS DO GUIA DO PATHWORK: 257, 258: Nessas duas últimas palestras o guia do Pathwork deixa seus últimos recados pra nós: exponham-se, comuniquem-se e ampliem a consciência de grupo e no contato pessoal com Jesus Cristo ele fala do plano de evolução e da importância de se purificar e ajudar no grande plano.


Oficina facilitada por:

IVONE DAMAS -Helper Sênior do Pathwork®, coordenadora dos PPTP fase 1 e 2 de MG, Psicóloga, graduada pela Universidade Federal de MG, pós graduada em Administração de RH pela UNA. Possui 32 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas, atendimentos psicoterápico e grupos terapêuticos e grupos de estudos de interpretação de sonhos.











O CAMPO PATHWORK NO BRASIL E NO MUNDO: Faremos contato com a estrutura cristalina do campo vibracional como um fator de atração e sua ressonância com as esferas de luz dos reinos superiores.


Oficina facilitada por:

CLAUBETHE NÓBREGA - Helper do Pathwork

Autora de : De Caminhos, Amores e Encontros; As Tríades do Pathwork; Movendo os Campos Morfogenéticos nas Estruturas Familiares.

Conduz o Workshop: O Sagrado no Profano dentro da Sexualidade Sagrada.










EXPERIÊNCIA TRAVESSIA: A Experiência TRAVESSIA se articula com os pilares da Conferência do Pathwork e outras abordagens e as Novas Tecnologias, inovando formatos e diminuindo as fronteiras de acesso ao Caminho. Alimentada e vivida com as palestras 119 e 225, esta Experiência TRAVESSIA nos oferece a possibilidade de descobrir como viver as palestras do Pathwork no modo Sentir>Pensar>Fazer, preconizado na palestra 001.


Oficina facilitada por:

RINO MARCONI - Sou Helper e tenho

79 anos. Pai e avô. Fotógrafo. Psicoterapeuta. Helper graduado pela Pathwork® Foundation, em 1999. Facilitador da DEP - Dinâmica Energética do Psiquismo®, em 1999. Frequências de Brilho® – nível 22. Psych-K, nível profissional. Anos de trabalho com o workshop Curando a Criança Ferida dentro de Nós”. E com grupos de homens: “O que significa ser homem hoje em dia?”





FÁTIMA MACEDO - 78 anos. Mãe, avó, de bem com a vida. Helper graduada pela Pathwork® Foundation. Facilitadora da DEP Dinâmica Energética do Psiquismo®. em 1999. 1ª turma do Brasil. Core Energetics pelo Instituto de N.Y 2000. Advanced em Somatic Experience® - Instituto Peter Levine. Anos de trabalho com o workshop Constelação Familiar - Institut Landshut.







ARGILAPATH. UM CONVITE EM DIREÇÃO À NOVA ERA, À UMA NOVA CONSCIÊNCIA: Por meio da Pgp 225, os participantes irão experienciar sensorialmente palavras do Guia pelo manuseio da Argila. Mergulho este que possibilita uma liberação de aspectos até então adormecidos, para assim serem liberados e transformados.


Oficina facilitada por:

PATRICIA FRAJMUND - Helper e facilitadora, criou o método ArgilaPath que alia o manuseio da argila com os ensinamentos do Pathwork, o qual possibilita um mergulho em aspectos do inconsciente, liberando o Ser para sua conexão Divina.










CARTAS DO CAMINHO PARA A PAZ: A oficina é um exercício de narrativas e criatividade na construção de cartas para si e ao coletivo sobre a paz.


Oficina facilitada por:

ANAIR HOLANDA - Helper em Pathwork pela Associação Pathwork do Ceará;

Trabalha com mediação de leitura do Pathwork e com oficinas de artes.














LUCIANA DO NASCIMENTO - Médica Cardiologista em atividade em Curitiba-PR; Participante de grupos de pathwork desde 2007; Primeira fase de formação para facilitadora do Pathwork , com a regional RS-SC de 2011 a 2016 , em Florianópolis-SC; Segunda fase de formação para Helper Regional Ceará , de 2016 a 2020; Formação no aprofundamento da metodologia Pathwork - grupo Chaves de 2020 a 2023.








Oficinas de Sábado (06/04/2024) | Horário: 11h - 12:30:


O PATHWORK NAS ORGANIZAÇÕES NA PRÁTICA. IMPULSIONANDO O MUNDO CORPORATIVO PELO AUMENTO DA CONSCIÊNCIA GRUPAL: Vamos compartilhar experiências práticas do Pathwork nas organizações, através de metodologia que tem gerado maior amorosidade, acolhimento e saúde emocional no trabalho. Venha junto criar novas possibilidades de atuação da liderança afetando a espiral evolutiva: considerando as necessidades individuais e a consciência coletiva.


Oficina facilitada por:

ANNETE SOIHET SHPAISMAN - Humanista e estrategista de Gestão de Pessoas nas Organizações. Minha experiência profissional somada a minha formação e meu propósito, conduziram minha trajetória profissional para a fundação da consultoria estratégica de Pessoas, a Pulse RH. Formada Helper pelo instituto Pathwork de São Paulo, especialista em psicologia positiva, liderança e gestão de pessoas.


MARTIN MAYER - Sou pai de três meninas que me ensinam a ser um homem feminista, casado a 26 anos com uma mulher que espelha minha luz e sombra todos os dias... estudei Economia, Psicologia, Coaching, constelações e sigo estudando Pathwork cada vez mais. Atuar como Helper e coordenar o Pathomens me faz ser uma pessoa mais inteira, e sigo aprendendo a amar.

Ah... e sou apaixonado por crianças, cachorros e Beach Tênis...





CANTANDO O CAMINHO, UMA EXPERIÊNCIA DA PALESTRA 225: Essa oficina tem como objetivo propiciar uma experiência dos ensinamentos do guia sobre consciência individual e coletiva exposta na Palestra 225 em um formato original, fazendo uso da voz e o corpo através de música, poesia, dança, meditação e outras dinâmicas corporais.


Oficina Facilitada por:

NANDA ALMEIDA -Meu Pathwork me revelou artista e terapeuta. De lá pra cá, lancei 2 álbuns e um livro de poemas sobre o caminho interior. Como terapeuta, também tenho formação em psicologia transpessoal, tantra, constelação familiar e reiki. Tive a alegria de receber alguns prêmios, incluindo uma menção honrosa da Academia Paulista de Letras. Antes disso, estudei direito pela UFMG e Relações Internacionais na Georgetown University.






AS CRIANÇAS DIANTE DE NÓS: A EDUCAÇÃO PARA UMA NOVA ERA APRENDER BRINCANDO! : Dinâmicas lúdicas como ferramentas de ensino do Pathwork. Pw.231 - Educação da Nova Era: “Ensinando para as crianças não apenas como uma teoria, mas como uma experiência a ser vivida.”


Oficina facilitada por:

JANAÍNA ROCHA DO AMARAL - Odontopediatra, Dentista Antroposófica, Consteladora Familiar, Facilitadora de Pathwork.

Facilita Grupos com crianças, adolescentes e adultos, oferecendo os ensinamentos do Pathwork através de dinâmicas e brincadeiras.







JANETE MARIA FERREIRA - Médica Pediatra, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuação em Neonatologia e Unidade Neonatal.

Artista visual e escritora. Autora das Coleções de Orações Poéticas AMOR & LEVEZA.

Helper do Pathwork por Minas Gerais.

Integrante do Núcleo de Estudos e Capacitação do ReParto, sobre Psicanálise com Bebês.






SÔNIA MARIA HORTA FREIRE - Mãe de duas, avó de dois, casada há 43 anos (com o mesmo marido), psicóloga, Helper do Pathwork e co-coordenadora do Aprofundamento fase 1 pelo Instituto Pathwork MG.










FRATERNIDADE, UMA ARTE PARA O AMOR: Por meio de exercícios, meditação e expressão artística, o público será convidado a examinar como se vê em relação à sua inviduação e à abertura para a consciência coletiva. A vivência criativa unida ao Pathwork dará base para essa experiência.


Oficina facilitada por:

ALINE GOMIDES PINTO - é graduada em administração de empresas, facilitadora de Ho’ponopono, Reiki, Constelação e terapeuta Helper da metodologia Pathwork® pela Regional de Goiás. É co-fundadora do Atêlie Terapêutico Ser Espontâneo e fundadora do Espaço de Humanização Cria do Caminho em Goiânia-Go.









DANIELLE PURPER - é graduada em arquitetura e urbanismo e mestre em paisagismo. Artista visual, instrutora de Hatha Yoga, terapeuta de Constelação Familiar, arteterapeuta, facilitadora da metodologia SoulCollage®, helper em formação da metodologia Pathwork® pela Regional de Goiás e co-fundadora do Atêlie Terapêutico Ser Espontâneo.











ESPALHANDO SEMENTES E INTEGRANDO AS ASAS DA ALMA: Estimular a percepção dos participantes para o momento de vida em que estão com relação a sua consciência individual e grupal X consciência de massa e separatividade e, inspirar o passo para a consciência grupal.


Oficina facilitada por:

FABIA LOMBARDI MARTINS DE SOUZA - Helper . Desde 2018 atuo como vice presidente em SC da Associação Pathwork RS-SC. Atualmente participo do projeto de expansão do Pathwork na China sob coordenação de Brian Odonnell.












ESPIRALANDO A CONSCIÊNCIA DA PINTURA ESPONTÂNEA: Na PW 225 o Guia do Pathwork nos diz que a evolução da consciência teve que alternar-se entre a ênfase no individualismo e a ênfase na consciência do grupo. O que foi aprendido numa fase no caminho da humanidade é trazido para a fase seguinte. Como é para mim estar comigo e com os outros numa criação espontânea grupal? Faremos uma meditação pré pintura, e juntos vamos nos expressar espontaneamente numa tela única livres de qualquer tipo de exigência.


Oficina facilitada por:

SYLVIA RHEINGANTZ MONIZ - mãe, avó e bisavó; Carioca atualmente morando em Florianópolis.

Medica Homeopata; Helper de Pathwork

Facilitadora de Pintura Espontânea (método I.A.M.I)- Fiz esta formação com a criadora desta metodologia, a Dra Susan Bello.

Consteladora Sistêmica; Formação em Psicologia Transpessoal (A.L.U.B.R.A.T).

Formação em Experiência Somática (S.E) e Psicotrauma.






ROBERTO FERRAZ SAMPAIO - Nome artístico Dagô. Economista de formação e pós graduado em Marketing. Facilitador do Pathwork.

Artista Plástico.

Pai , filho e companheiro.

Ama esportes , viajar e se conectar com a natureza. Em desenvolvimento.











Oficinas de Sábado (06/04/2024) | Horário: 14:30 - 16:30


O CORPO COMO CAMINHO: O corpo como Caminho é um convite para fazermos do Pathwork uma experiência mais sentida e menos explicativa, abrindo espaço para novas contribuições que reforçam seu objetivo mais essencial.


Oficina facilitada por:

MATHEUS CAUTIERO MOTA MIRANDA - Psicólogo;

- Formação em Psicoterapia Centrada na Pessoa (HP);

- Formação em Deep Memory Process DMP;

- Formação em Constelação Familiar Sistêmica pelo Hellinger Institute;

- Coordenador da Formação em Focalização no Brasil pelo Instituto

Focusing de NY. ;

- Facilitador do Pathwork;

- Professor no Instituto Humanista de Psicoterapia;

- Fundador do núcleo terapêutico Oficina da alma.




JOGO DO CAMINHO ESPIRALADO PATHWORK®: Acione os botões para provocar percepções numa partida interativa com suas versões internas, que possibilitam novas consciências se liberando da resistência e ativando a disciplina. Uma vivência divertida e leve com tabuleiro, avatares, dados, cartas de atitude e paisagens sustentados pelos conceitos do Pathwork®.


Oficina Facilitada por:

SUSANA SILVA CARVALHO - É mestre em educação, Facilitadora- DF e GO. Helper GO.

Criadora do Jogo do Caminho Espiralado Pathwork®, um jogo de tabuleiro inspirado nas Espirais de Consciência do 50/50® de Moira Shaw, no livro de Eva Pierrakos e nas palestras do Guia do Pathwork®

Foi assistente do PPTP4 DF, fase 1.

Atualmente facilita grupo de estudos on-line.

Ocupou a função de conselheira na Regional Pathwork® DF/MT/MS .




A EVOLUÇÃO ENVOLVE MUDANÇA? : O ser humano anseia e teme a mudança. Ao resistir a mudança que é a essência da vida, o homem afeta o ritmo de sua própria evolução e do grupo ao qual pertence. Ao compreender a imagem de massa de que a mudança deve ser temida, podemos contribuir para a evolução da humanidade e também de nossa comunidade no próprio Pathwork.


Oficina facilitada por:

MARIA LÚCIA TEIXEIRA ROSA - Regional DF/MT/MS

Helper Senior e Coordenadora de Pptps

“Trilho este Caminho desde 1996. Amo ensinar e preparar novos Facilitadores e Helpers. Atuo em Brasília atendendo pessoas e grupos nesta Metodologia que amo e transforma vidas”.












REFLETINDO SOBRE A RESPONSABILIDADE DO PATHWORK NA DIVERSIDADE BRASILEIRA: A proposta sugere a reflexão de que as imagens associadas à raça estejam integradas no corpo-mente inconsciente, tanto em indivíduos negros quanto em brancos, numa perspectiva que aborda alguns temas presentes em palestras do Pathwork, com o objetivo de trazer à consciência conteúdos anteriormente inconscientes e aumentar a capacidade de reconhecer aspectos em si mesmos.


Oficina facilitada por:

ALEXANDRE CRUZ BERG - Doutor em Ciência da Computação, Helper de Pathwork, coordenador e professor de PPTP fases 1 e 2.
















FLUA - LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE RECONEXÃO COM O TEMPO DA TERRA E COM A POTÊNCIA DE SER MULHER: Utilizando poesia e canções de cura entoadas ao vivo e com o grupo, junto à meditações guiadas e movimentos corporais, somar o conhecimento do Pathwork com a sabedoria do feminino profundo, unindo a compreensão da natureza cíclica à ideia de resgatar nossa identidade feminina (e planetária) verdadeira.

Oficina facilitada por:

LUISA FALCETO DE BARROS -Psicóloga, Terapeuta Sistêmica de Famílias e Casais, Arteterapeuta, Facilitadora de grupos e Helper de Pathwork, Poetisa, Cantautora e Co-criadora do FLua lab.


GABRIELA EBERHART GUIMARÃES - Psicóloga, Terapeuta Sistêmica de Famílias e Casais, Helper de Pathwork, Arteira, facilitadora de círculos de mulheres há 13 anos, criadora do Una e co-criadora do FLua lab.






O CAMINHO ATRAVÉS DAS LEIS ESPIRITUAIS - VIVÊNCIA SINESTÉSICA E APLICAÇÃO DO BARALHO DAS LEIS: Trazer a consciência do participante sobre as leis violadas em sua própria separatividade e restabelecer a conexão com o anseio unitivo de seu ser interior e, através de seu processo, servir a consciência coletiva.


Oficina facilitada por:

ADRIANA SCHMITT CASAROTTO - Helper Sênior, Professora PPTP Fase1, Assistente de Coordenação PPTP Fase2, Psicóloga clínica, grupos e supervisão.













SOLANGE WINK - Helper, Mestrado em Enfermagem, Acupunturista, coordenadora e professora de PPTP fase 1 e 2.














ANA FLÁVIA BALDISSEROTTO - Facilitadora em formação, artista, escutadora e contadora de histórias, jardineira amadora da vida carroceira, mãe, professora, escritora de emergências.











ELIANA LINO - Facilitadora e Helper em formação, Psicóloga clínica e grupos, escritora, poeta mãe e avó.

Trabalha com grupos de jovens Pathwork;

Criadora do Caderno de Revisão Diária Regional RS-SC.











FERNANDA LEITE - Facilitadora Parhwork e Helper em formação, Psicóloga Clínica e pesquisadora de dança de Contato Improvisação.












Que Abundância né!? Cada oficina tem um número diferente de vagas.

Já escolheu as oficinas que você quer participar? Então vem fazer sua inscrição e garantir sua participação através do link: https://form.jotform.com/associapathsul/oficinas


1.632 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page